ep144 – Staking no Ethereum, FTX e Bitcoin em El Salvador

CryptoCafe
CryptoCafe
ep144 - Staking no Ethereum, FTX e Bitcoin em El Salvador
/

Neste episodio do CryptoCafé, os participantes discutiram diversos temas relacionados com criptomoedas e blockchain. Começaram por falar sobre a MicroStrategy, empresa que detém uma grande quantidade de Bitcoins, mas que é ultrapassada em quantidade pelas exchanges Binance e Bitfinex. Falaram também sobre a Coinbase, que oferece serviços semelhantes à Anchorage, mas cuja solução de MPC ainda não é conhecida.

Em seguida, os participantes discutiram o staking no Ethereum, uma opção interessante para absorver a inflação da rede e receber recompensas. Discutiram ainda as atualizações Shangai e Capella, que visam melhorar a rede e reduzir custos de gás.

Outro tema abordado foi a FTX, uma exchange de criptomoedas que teve problemas com sua auditoria. Discutiram os problemas com a distribuição de dinheiro em muitos lugares, bem como as faturas aprovadas com emojis no Slack. Também falaram sobre a venda de terrenos na Lua e como isso pode ser um problema no futuro.

Os participantes discutiram a adoção do Bitcoin como legal tender em El Salvador e a desconfiança das pessoas em relação ao governo, bem como a necessidade de compliance e diligências.

Outros tópicos discutidos incluíram o algoritmo Proof of Work, inicialmente inventado para prevenir spam e posteriormente adaptado para redes descentralizadas Bitcoin, agora vai ser novamente utilizado com o intutito de prevenir DDoS na rede TOR que tem sido alvo de ataques nos ultimos tempos. Tambem foi discutida uma proposta para rebalancear os canais de Lightning off-chain, o que permitiria aos utilizadores ajustar os montantes dentro dos canais sem a necessidade de transações on-chain.

Por fim, foram discutidos eventos importantes relacionados com criptomoedas e blockchain, como a Coimbra Blockchain Week, a Portuguese Bitcoin Week e o Blockdown 2023 no Algarve.

Apoios:

Luso Digital Assets

bityond

Pool de Mineração de monero Portuguesa

cryptonerds

Musica:

A musica deste episódio é a “Greensleeves” do grupo “Blue Wave Theory“, estando licenciada com CC 3.0

Deixe uma resposta